Faculdade de Tecnologia de Adamantina oferece 42 vagas em dois cursos de nível superior gratuitos e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação; aulas terão início em fevereiro de 2025. 18/11/2024Assessoria. A Faculdade de Tecnologia de […]
Faculdade de Tecnologia de Adamantina oferece 42 vagas em dois cursos de nível superior gratuitos e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação; aulas terão início em fevereiro de 2025.
18/11/2024
Assessoria.
A Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec), Instituição Estadual de Ensino Superior, está com inscrições abertas para o vestibular do 1º semestre de 2025, até às 15 horas do dia 12 de dezembro de 2024.
São 21 vagas para o curso superior de tecnologia em Gestão Comercial e outras 21 vagas para o curso superior de tecnologia em Ciência de Dados, ambos presenciais com aulas no período noturno, no campus da Fatec em Adamantina.
Cada curso tem duração de três anos, e são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), fato que garante a qualidade do ensino superior oferecido.
As inscrições devem ser realizadas no site www.vestibular.fatec.sp.gov.br. O interessado deve preencher a ficha, o questionário socioeconômico e pagar a taxa de R$ 60, conforme orientações disponíveis no Manual do Candidato. No momento da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, indicar outro curso na segunda opção.
O exame será aplicado no dia 12 de janeiro de 2025, às 13 horas na Fatec de Adamantina, localizada na Rua Paraná nº 400 (antigo Cefam), no Jardim Brasil.
Para concorrer a uma das vagas do vestibular da Fatec, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.
A Fatec disponibiliza computador e acesso à internet a quem quiser fazer a inscrição no vestibular. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para marcar data e horário de atendimento.
Os cursos são inteiramente gratuitos, já que a Fatec é uma faculdade Estadual, com mais de 50 anos de atuação, e 79 unidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo, que atendem mais de 90 mil alunos.
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial:
O curso é voltado para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, e capacidade de gerir desde pequenas e médias a grandes empresas.
O profissional de Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais e de marketing. Reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores etc., além de coordenar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
Atua no fluxo de informações com clientes, proporcionando maior visibilidade da empresa, definindo estratégias de vendas, de serviços, de produtos e gerenciando a relação custo e preço final.
Pode atuar em empresas de diversos setores, como indústria, varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outras áreas. O Gestor Comercial também pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.
Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados:
Considerada uma profissão do futuro, Ciência de Dados forma o profissional para ter habilidade em gestão da informação. Esse profissional desenvolve aplicações e operações para coletar, preparar, misturar, visualizar, explorar e analisar um grande volume de dados, com o objetivo de buscar padrões e identificar tendências para que as empresas decidam baseadas em fatos e números.
O profissional de Ciência de Dados está envolvido diretamente com as estratégias da empresa. Suas técnicas de análise e compartilhamento de dados contribuem para uma maior eficiência do aproveitamento de informações colhidas em cenários de mercado, processos e operação.
Dentre a ampla área de atuação deste profissional, destacam-se empresas em geral (agricultura, indústria, comércio e serviços); empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria; de tecnologia; organizações não-governamentais; órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, entre outras.