Com a presença da docente, evento voltado a mulheres empreendedoras oferece oficinas e palestras que abordam imagem pessoal como forma de alinhar valores individuais e objetivos do negócio. Na terça-feira (22), a cidade de Adamantina […]
Com a presença da docente, evento voltado a mulheres empreendedoras oferece oficinas e palestras que abordam imagem pessoal como forma de alinhar valores individuais e objetivos do negócio.
Na terça-feira (22), a cidade de Adamantina foi palco da primeira edição do Simpósio de Mulheres Empreendedoras de Adamantina e Região. Voltado para as 150 participantes do programa Feira da Mulher Empreendedora, o evento teve entre as palestrantes Lilian Fortuna, professora da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Adamantina. Formada em Matemática, Lilian leciona pesquisa operacional no curso de Logística e desempenha a função de assessora técnica administrativa.
As atribuições da docente vão além. Com formação em Design de Moda, Lilian atua como consultora de imagem e levou informações necessárias ao universo do empreendedorismo ao simpósio, que teve como tema Elas mandam bem! Desafiando limites e quebrando barreiras. O encontro foi organizado pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Importância da imagem
“A ideia foi promover um dia de cuidado pessoal com as empreendedoras e destacar a importância da apresentação no negócio”, conta a professora. “A estratégia de imagem pessoal vai além da aparência física, envolvendo comportamento, comunicação e postura profissional”, avisa. “Uma imagem bem planejada pode aumentar a confiança, abrir portas para novas oportunidades e reforçar a marca pessoal, que é vital para o sucesso no empreendedorismo”.
Uma série de palestras e oficinas ocorreu neste sentido: Estratégia de Imagem Pessoal, Oficina de automaquiagem, Reflexo do sucesso: como sua imagem e responsabilidade moldam seu negócio, Sebrae Delas – Inteligência Emocional e O ponto de vista do impossível.
“Para homens ou mulheres, uma boa imagem transmite profissionalismo, autoridade e diferenciação em um mercado competitivo”, acredita Lilian. “Ao cuidar da imagem, as pessoas alinham seus valores pessoais com os objetivos do negócio, gerando maior impacto e reconhecimento”.
Fonte: Centro Paula Souza